terça-feira, 11 de dezembro de 2012

REVISÃO - EXAME FINAL - 2º ANO ENSINO MÉDIO - ADA



REVISÃO – EXAME FINAL – 2º ANO – ENSINO MÉDIO - ADA

FUTURE WITH "WILL"

Este tempo verbal será formado pela colocação do verbo auxiliar "will" antes do verbo principal em sua forma natural.

Ex.: It will be good to see my friends after all these years.
will dream of you tonight.

Forma Interrogativa

Será feita com a colocação do verbo auxiliar antes do sujeito, a exemplo da maioria dos verbos auxiliares em outros tempos verbais.

Ex.: Will it be good to see your friends?
Will you dream of her tonight?

Forma Negativa

A forma negativa também seguirá o modelo dos demais tempos verbais.
Ex.: I think I won't travel on my vacation this year.

Forma Contraída

O "will" também possui uma forma abreviada, que é muito usada na forma oral. As contrações são feitas apenas após pronomes pessoais na forma afirmativa, e com o not (won't) na forma negativa.

Ex.: He thinks he'll win money at the casino, but I know that he won't.


COMPARISON OF ADJECTIVES

a) Comparativo de igualdade: é usado toda vez que se quer expressar a igualdade de dois seres. É marcado pela forma: As + adjective + as.

Mary is as tall as Cindy. (Mary é tão alta quanto Cindy).
Carol is as intelligent as Bob. (Carol é tão inteligente quanto Bob).

b) Comparativo de superioridade: é usado para demonstrar que um ser é superior a outro. É marcado pela forma: more + adjective+ than
Ex. Bob is more intelligent than Mary. (Bob é mais inteligente que Mary).
A book is more interesting than a DVD. (Um livro é mais interessante que um DVD).

Essa forma do “more + adjective + than” é válida para os adjetivos que apresentam três ou mais sílabas. Para os adjetivos de uma ou duas sílabas, deve-se acrescentar “er” ao adjetivo + than.
 Ex.:
Chris is shorter than me. (Chris é mais baixo que eu).
Ann is taller than her sister. (Ann é mais alta que sua irmã).

Para os adjetivos de uma ou duas sílabas que terminarem em CVC (consoante+ vogal+ consoante), deve-se dobrar a última letra e acrescentar “er” + than.
I am thinner than my mother. (Eu sou mais magra que minha mãe).

Os adjetivos de uma ou duas sílabas que terminarem com “y” precedido de consoante, deve-se retirar o “y” e acrescentar “ier” + than.
Ex. Bob is crazier than his brother. (Bob é mais louco que seu irmão).

Obs.: Os adjetivos “good” (bom) e “bad” (ruim) possuem formas próprias para o comparativo. São elas:
Good (bom) → better than (melhor que)
Bad (ruim) → worse than (pior que)
Orange juice is better than grape juice. (Suco de laranja é melhor que suco de uva).
Winter is worse than Summer. (Inverno é pior que o verão).


c) Superlative: Usa-se o superlativo toda vez que queremos expressar a qualidade de um adjetivo no seu mais alto grau. Não há comparações com outros seres, uma vez que a intenção é intensificar uma determinada característica.

Para os adjetivos com três ou mais sílabas, deve-se seguir a forma:
the most + adjective
Mary is the most intelligent girl of our class. (Mary é a garota mais inteligente da nossa sala).
Gisele Bündchen is the most beautiful model of the world. (Gisele Bündchen é a modelo mais bonita do mundo).

Para os adjetivos com uma ou duas sílabas, deve-se utilizar o “the + adjetivo com est”.
The Volga is the longest river in Europe. (O Volga é o maior (em extensão) rio da Europa).
This car is the cheapest of this store. (Este carro é o mais barato dessa loja).

Se o adjetivo com uma ou duas sílabas terminar em CVC (consoante + vogal + consoante), deve-se dobrar a última letra e acrescentar “est”.
Cindy is the thinnest girl of our family. (Cindy é a garota mais magra da nossa família).
Mount Everest is the highest mountain in the world. (Monte Everest é a montanha mais alta do mundo).

Se o adjetivo com uma ou duas sílabas terminar em “y” precedido de consoante, deve-se retirar o “y” e acrescentar “iest” ao adjetivo.
Daniel is the funniest guy I’ve ever seen. (Daniel é o cara mais engraçado que eu já vi).
Bob is the craziest boy of our classroom. (Bob é o garoto mais louco da nossa sala).

Obs.: Os adjetivos “good” (bom) e “bad” (ruim) possuem formas próprias para o superlativo. São elas:
Good (bom) → the best (o melhor)
Bad (ruim) → the worst (o pior)
Amanda is the best teacher of our school. (Amanda é a melhor professora da nossa escola).
This is the worst movie I’ve ever seen. (Este é o pior filme que eu já vi).

MODAL VERBS

São verbos modais: can (pode), could (poderia), may (pode, poderia), should (deveria), must (deve),

Can: pode ser usado para expressar permissão, habilidade.
Can I drink water? (Posso beber água?).
I can speak English. (Eu posso falar inglês).

Could: é empregado para expressar habilidade, só que no passado. É usado também com o sentindo de poderia, em um contexto mais formal.
I could ride a bike when I was 5 years old. (Eu podia/conseguia andar de bicicleta quando tinha 5 anos de idade).
Could you bring me a sandwich and a coke, please? (Você poderia me trazer um sanduíche e uma coca, por favor?).

May: é usado para expressar uma possibilidade no presente ou no futuro. Também pode ser usado para pedir permissão, no entanto, may é usado em contextos mais formais que o can.
It may rain tomorrow. (Pode chover amanhã).
May I go to the bathroom? (Eu poderia ir ao banheiro?).

Should: é usado para expressar um conselho.
You should go to the doctor. (Você deveria ir ao médico).
You ought to quit smoking. (Você deveria parar de fumar).

Must: é usado para expressar obrigação.
You must go to school. (Você deve ir à escola).
She must study more. (Ela deve estudar mais)

IF CLAUSES


Usamos as sentenças condicionais para expressar situações hipotéticas, ou seja, situações que possam vir a acontecer.
1ª Condicional: expressa uma situação hipotética no futuro e é marcada pela construção: “If + present → Will”.
Ex: If work a lot I will earn a lot of money. (Se eu trabalhar muito, eu irei ganhar muito dinheiro).
If she studies she will be approved. (Se ela estudar, ela será aprovada).
If Bob comes his mother will be so happy. (Se Bob vir, sua mãe ficará muito feliz).
  • Nota-se que nessa condicional, o verbo que segue a sentença condicional deve estar sempre no presente.
2ª Condicional: expressa uma situação hipotética no presente e é marcada pela construção: “If + past → would”.
Ex: If he had a lot money he would travel around the world. (Se ele tivesse muito dinheiro, ele viajaria ao redor do mundo).
If they were rich they would buy a fancy farm. (Se eles fossem ricos, eles comprariam uma fazenda luxuosa).
If he were in New York, he would go visit the Liberty Statue. (Se ele estivesse em Nova York, ele iria visitar a Estátua da Liberdade).
  • Sabe-se que o passado do verbo “to be” (“am”, “is” e “are”) é “was” para “am” e “is” e “were” para “are” . No entanto, em se tratando de sentenças condicionais, usa-se “were” para todas as pessoas, como nos exemplos:
If I were rich I would travel a lot. (Se eu fosse rico, eu viajaria muito).
If you were rich you would travel a lot. (Se você fosse rico, você viajaria muito).
If she were rich she would travel a lot. (Se ela fosse rica, ela viajaria muito).
If we were rich we would travel a lot. (Se nós fossemos ricos, nós viajaríamos muito).
If they were rich they would travel a lot. (Se eles fossem ricos, eles viajariam muito).

3ª condicional → expressa uma situação hipotética no passado e é marcada pela construção: “If + past participle → would + past participle).
Ex: If you had signed up for that class you would had learned a lot. (Se você tivesse se registrado para aquela aula, você teria aprendido muito).
If he had listened to his mother he wouldn’t had gotten that cold. (Se ele tivesse escutado sua mãe, ele não teria pegado aquele resfriado).
If they had arrived early they wouldn’t had missed the beginning of the game. (Se eles tivessem chegado mais cedo, eles não teriam perdido o começo do jogo).

Recordando:
1ª condicional: If + present → will (situação hipotética no futuro).
2ª condicional: If + past → would (situação hipotética no presente).
3ª condicional: If + past participle → would + past participle (situação hipotética no passado).



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